A Polícia Civil fechou hoje (11) um laboratório clandestino de cosméticos que funcionava no centro de Birigui (SP). A responsável pelo local, uma influencer da cidade, usava as redes sociais para vender os materiais fabricados ali, sem nenhuma autorização dos órgão competentes. Ela foi presa em flagrante. A polícia chegou ao imóvel após denúncias. Os agentes cumpriram um mandado de busca expedido pela 2ª Vara Criminal da cidade.
Com o apoio técnico de equipe da Vigilância Sanitária Municipal, os policiais constaram que no local havia uma espécie de laboratório para a fabricação de cosméticos, shampoos e perfumes, além de um escritório para armazenamento e despacho das mercadores.
De acordo com a polícia, a empresa não tinha nenhuma autorização nos órgãos responsáveis para o seu funcionamento e os produtos fabricados não apresentavam informações sobre o CNPJ do fabricante, dados do responsável técnico e ou número de registro ou de notificação junto à ANVISA.
Pela Vigilância Sanitária, foram lavrados “auto de infração” e “auto de imposição de penalidade”, bem como foi realizada a interdição e lacração total do estabelecimento. A responsável foi presa em flagrante delito por infração ao artigo 273 (crime contra saúde pública).
Equipe de perícia do IC (Instituto de Criminalística) compareceu ao local e uma amostra dos produtos fabricados foi apreendida para posterior análise específica com a finalidade de se identificar os componentes de fabricação.
Digital influencer
Já no distrito policial, acompanhada de sua advogada, a acusada disse ao delegado, que trabalha como “digital influencer” e produz conteúdos em redes sociais, sendo as principais Facebook, Instagram e Youtube. Nos canais, a acusada publicava diversos vídeos com o passo a passo da produção de artesanato, alimentos e fabricação de produtos para cuidados pessoais.
A influencer disse na delegacia que passou muitos anos no Japão e que voltou recentemente ao Brasil onde passou a difundir o aprendizado adquirido no exterior. Ela disse que fez 19 cursos na área de cosmetologia natural e que em nenhum deles fora informada que para revenda destes produtos seria necessário algum tipo de regularização em órgãos públicos.
A influencer revelou que tem um lucro médio mensal de R$ 30 com a monetização de vídeos nas redes sociais e que, atualmente, possui 539 mil seguidores no Instagram e 1,9 milhão no Facebook.
Por: Alex Mesmer/ RP10
Araçatuba Acontece
11/07/2023
Com o apoio técnico de equipe da Vigilância Sanitária Municipal, os policiais constaram que no local havia uma espécie de laboratório para a fabricação de cosméticos, shampoos e perfumes, além de um escritório para armazenamento e despacho das mercadores.
De acordo com a polícia, a empresa não tinha nenhuma autorização nos órgãos responsáveis para o seu funcionamento e os produtos fabricados não apresentavam informações sobre o CNPJ do fabricante, dados do responsável técnico e ou número de registro ou de notificação junto à ANVISA.
Pela Vigilância Sanitária, foram lavrados “auto de infração” e “auto de imposição de penalidade”, bem como foi realizada a interdição e lacração total do estabelecimento. A responsável foi presa em flagrante delito por infração ao artigo 273 (crime contra saúde pública).
Equipe de perícia do IC (Instituto de Criminalística) compareceu ao local e uma amostra dos produtos fabricados foi apreendida para posterior análise específica com a finalidade de se identificar os componentes de fabricação.
Digital influencer
Já no distrito policial, acompanhada de sua advogada, a acusada disse ao delegado, que trabalha como “digital influencer” e produz conteúdos em redes sociais, sendo as principais Facebook, Instagram e Youtube. Nos canais, a acusada publicava diversos vídeos com o passo a passo da produção de artesanato, alimentos e fabricação de produtos para cuidados pessoais.
A influencer disse na delegacia que passou muitos anos no Japão e que voltou recentemente ao Brasil onde passou a difundir o aprendizado adquirido no exterior. Ela disse que fez 19 cursos na área de cosmetologia natural e que em nenhum deles fora informada que para revenda destes produtos seria necessário algum tipo de regularização em órgãos públicos.
A influencer revelou que tem um lucro médio mensal de R$ 30 com a monetização de vídeos nas redes sociais e que, atualmente, possui 539 mil seguidores no Instagram e 1,9 milhão no Facebook.
Por: Alex Mesmer/ RP10
Araçatuba Acontece
11/07/2023
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