Um idoso de 74 anos, identificado como Shigueyuki Katumata, morreu na madrugada de ontem na Santa Casa de Araçatuba após passar 11 dias internado em razão de uma queda que sofreu em casa, na cidade de Bilac. De acordo com boletim de ocorrência, a vítima foi socorrida por um filho no dia 21 de junho após ter sido encontrada desorientada em casa. Familiares encontraram vômito com sangue e descobriram que o idoso havia sofrido uma queda dentro de casa. 
No mesmo dia, o filho levou Shigueyuki para o pronto-socorro de Bilac. Devido a gravidade do estado de saúde, ele foi transferido no início da madrugada do dia seguinte para a Santa Casa de Araçatuba. O paciente foi entubado e permaneceu em coma induzido. Os médicos alertaram a família que seria muito difícil a recuperação do idoso. 
Por volta das 4h20 desse domingo, o médico Fernando Garbi constatou o óbito do paciente. A família foi chamada e registrou o boletim de ocorrência de comunicação de óbito por queda acidental. O corpo passaria por exame necroscópico no IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba. O laudo vai apontar o que exatamente causou a morte do idoso
Por: Alex Mesmer/ RP1
Araçatuba Acontece
04/07/2023