Durante desencadeamento da Operação Impacto, uma equipe do TOR abordou um ônibus para fiscalização.
Em razão do comportamento suspeito do passageiro A.C.M, 43 anos, auxiliar de produção, morador Dom Eliseu-PA, seus antecedentes criminais foram consultados. 
Após  pesquisas, os policiais militares do TOR descobriram que A.C.M era procurado da justiça, pois contra ele havia um mandado de prisão, expedido em 16/08/18 pela Vara da Única de Itinga-MA, em razão de condenação há 19 anos de reclusão, pelos crimes de estupro e homicídio qualificado, apurados em processo iniciado em 1999.
Consta da sentença, proferida em 2016, como circunstância qualificadora do homicídio, as condições em que foi perpetrada a ação e a maneira de agir do réu, tendo este praticado o crime sem engendrar chance de defesa a vítima, que foi morta por asfixia após ter sido estuprada, bem como ficou comprovado nos autos que o homicídio fora praticado para assegurar a impunidade do crime de estupro.
O homem foi conduzido à Central de Flagrantes de Araçatuba-SP e, após a formalização de sua captura, foi encaminhado à Cadeia Pública de Penápolis, permanecendo preso, a disposição da justiça.
Por: Sílvio Romeiro
Araçatuba Acontece
12/05/2023