Na noite desta quarta-feira, dia 10, por volta das 23:00 h, policiais militares de Andradina foram acionados para atendimento de ocorrência de violência doméstica. 
No local, em contato com a esposa/vítima, esta, narrou ter sido agredida pelo marido, mas não apresentava lesões aparentes.
O marido, que se encontrava na parte externa da residência, por outro lado, declarou que haviam discutido, mas negou tê-la agredido, dizendo que pretendia pegar suas roupas e sair de casa, narrando ainda que sua esposa possuía um revólver sem registro.
Indagada, esta confirmou as informações passadas pelo marido, apresentando aos policiais um revólver marca Ina, com numeração aparente, calibre .32, oxidado, cabo de madeira, capacidade do tambor para 06 cartuchos, totalmente municiado com seis cartuchos intactos da marca CBC, declarando que a arma pertencia a seu finado marido e que efetivamente não era registrado. 
Diante das evidências, a mulher, que se recusou a representar contra seu marido pela violência doméstica, recebeu voz de prisão e foi conduzida ao plantão policial, onde foi autuada em flagrante por Posse Ilegal de Arma, tendo o delegado arbitrado fiança no valor de R$ 650,00, que foi paga, sendo ela então liberada para responder ao crime em liberdade.
Durante a apresentação da ocorrência, o marido da autora, que estava no plantão acompanhando o registro dos fatos, foi para o lado de fora e iniciou xingamentos contra os Policiais Militares, sendo então preso e algemado pelo crime de Desacato.
Ao término dos trabalhos, ambos foram liberados, enquanto a arma ficou apreendida.
Por: Sílvio Romeiro
Araçatuba Acontece
12/05/2023