Araçatuba deu posse, nesta terça-feira (2), à nova formação do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema). A cerimônia foi realizada no Paço Municipal. O novo presidente será Edilson Cavassana, que terá como vice-presidente Mariana Verenka Galves. Agatha Mebs Silva foi eleita secretária do conselho. O mandato é de dois anos, sem remuneração.
Durante a posse, o prefeito Dilador Borges ressaltou a importância do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente para a cidade e enfatizou que a gestão municipal está comprometida com a preservação ambiental e com a promoção do desenvolvimento sustentável.
"A criação do Comdema é uma iniciativa importante, pois o meio ambiente é um bem que precisa ser preservado para as futuras gerações. Agradeço a todos os membros do conselho por aceitarem esse desafio e tenho certeza de que juntos vamos trabalhar para garantir um futuro melhor para a nossa cidade", afirmou o prefeito.
A vice-prefeita e secretária de Participação Cidadã, Edna Flor, também destacou a relevância do conselho e reforçou o compromisso da gestão municipal com o meio ambiente e com a participação da sociedade nas decisões relacionadas ao tema.
"O Comdema é um espaço fundamental para que a população possa contribuir com ideias e propostas para a gestão ambiental da cidade. Parabenizo os novos membros do conselho e estou certa de que, juntos, poderemos fortalecer as políticas públicas voltadas para a preservação ambiental", disse Edna Flor, que destacou que Araçatuba hoje tem 40 conselhos atuantes.
O secretário municipal do Meio Ambiente, Lucas Proto, também participou da posse e ressaltou a importância do trabalho conjunto entre o poder público e a sociedade civil para a promoção de um desenvolvimento sustentável.
"O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente é um importante instrumento para que possamos construir uma cidade mais sustentável e justa. Agradeço a todos os membros do conselho pela disposição em colaborar com a gestão ambiental de Araçatuba e espero que possamos trabalhar juntos para garantir um futuro melhor para a nossa cidade", afirmou Proto.
O novo Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente é composto por representantes do poder público e da sociedade civil e tem como objetivo discutir e deliberar sobre questões relacionadas à proteção e preservação ambiental na cidade de Araçatuba.
Por: Sílvio Romeiro
Araçatuba Acontece
02/05/2023