As polícias Civil e Militar fizeram uma operação, na manhã desta quinta-feira (20), contra ameaças de ataques a escolas em todo noroeste paulista. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em São José do Rio Preto, Mirassol, Votuporanga e Araçatuba (SP) para localizar e apreender objetos que possam ser utilizados neste tipo de crime.
Em Araçatuba, foram apreendidos seis celulares encontrados com dois estudantes de 14 anos que estavam espalhando ameaças nas redes sociais. Os aparelhos serão periciados. A polícia não divulgou os bairros onde os celulares foram recolhidos.
Um dos alvos foi identificado após a apreensão de um adolescente de 15 anos que fez ameaças de ataques na escola Nilce Maia Souto Melo. A polícia constatou que o menor apreendido tinha ligação com o estudante que foi alvo de busca e apreensão hoje.
O outro mandado de busca foi cumprido na casa de uma adolescente. A polícia apurou que ela foi a autora de uma postagem com ameaças de ataques contra escolas, creches, crianças, alunos e professores de Araçatuba. Os menores alegaram à polícia que não tinham nenhuma intenção de realizar qualquer ataque e que agiram por “brincadeira”.
Segundo o g1, em Rio Preto, dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas casas de duas adolescentes, onde celulares foram apreendidos. Já em Votuporanga, um homem foi preso em flagrante com materiais de pornografia infantil.
Equipes da PM também intensificaram o trabalho e percorrem as escolas públicas desde o começo da manhã. A atuação será mantida nos próximos dias, conforme o comando da corporação.
Por: Alex Mesmer/RP10 
Foto: Regional Press
Araçatuba Acontece 
2q/04/2023