Um homem de 25 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas em uma ação realizada pela Força Tática da Polícia Militar, nesta segunda-feira (1), em um sítio no bairro rural da Água Limpa, em Araçatuba (SP). Ao todo, os policiais apreenderam 22 quilos de maconha divididos em 22 tabletes e alguns pedaços da droga; uma espingarda calibre 28, um revólver calibre 38 além de várias munições de diversos calibres. A PM chegou ao sítio após denúncia anônima. 
A informação era de que haveria drogas e arma na propriedade rural e que os moradores estariam envolvidos no tráfico de drogas na zona rural. As equipes da Força Tática foram ao local indicado e falaram com o morador. Ao saber o teor da denúncia, o morador admitiu que tinha maconha e armas em casa. 
Foi o próprio indiciado que indicou o esconderijo da maconha, encontrada enterrada no fundo do sítio em meio a um canavial. O revólver foi encontrado no freezer da geladeira, enquanto a espingarda foi localizada atrás de um guarda-roupas. Ainda foram apreendidos no local material plástico usado para embalo de droga, balança de precisão, um celular e uma cédula de R$ 100. 
Apresentado no plantão policial de Araçatuba, o morador foi autuado em flagrante na noite desta segunda-feira e permaneceu à disposição da Justiça. O nome do preso não foi divulgado pela polícia em razão da lei de abuso de autoridade.
Por: Alex Mesmer/RP10
Araçatuba Acontece
02/08/2022