O CEU das Artes, espaço ligado à Secretaria de Cultura e Turismo de Birigui, promove a partir da próxima segunda-feira (08/08) o projeto “Rocket Frenet”, um ciclo de palestras sobre o mercado de tecnologia da informação e desenvolvimento de carreira.
O evento é gratuito e voltado aos profissionais que estão buscando orientação para a carreira e alunos do ensino médio. Serão quatro encontros, sempre às segundas-feiras, das 19h30 às 21h30, no anfiteatro do CEU das Artes. O Rocket Frenet será realizado em parceria com a empresa de TI Frenet.
A coordenadora do CEU das Artes, Andréa Soares, explica que o objetivo do evento é orientar os profissionais da área a como alavancarem a sua carreira e explicar aos jovens que estão em busca de trabalho como ingressar nesse mercado tão promissor de tecnologia da informação.
PALESTRAS
No dia 8 de agosto, os desenvolvedores Maycoln Araújo e João Santos abordarão o tema “Mercado de trabalho em TI, é possível para mim e para você?”. No dia 15, ocorre a palestra “Boa convivência no ambiente de trabalho, é fake news?”, com a gestora de pessoas Fernanda Marques e a estudante de psicologia, Maria Eduarda Vasques.
“Da experiência ao sucesso do cliente” será o tema da palestra no dia 22, com o analista de Customer Success, Marcos Hubner. O ciclo de palestras termina no dia 29 com o tema “Preciso trabalhar! Como fazer currículo e participar de entrevistas?”, com Fernanda Marques e a jornalista Gabriéli Peres.
As vagas para o Rocket Frenet são limitadas e as inscrições já podem ser feitas pelo email [email protected].gov.br ou de forma presencial no CEU das Artes, que fica na avenida João Cernach, esquina com a rua das Tulipas s/nº, no bairro Cidade Jardim, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.
Por: Sílvio Romeiro
Araçatuba Acontece
04/08/2022