Os novos integrantes do programa Bolsa Trabalho iniciaram atividades nesta segunda-feira (18/07), em Birigui. Os 100 bolsistas que se inscreveram foram recepcionados pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).
Eles participaram do curso Descomplique Empreendedorismo, desenvolvido por monitores do Sebrae-SP. A formação teve como objetivo estimular o lado empreendedor dos bolsistas.
O encontro ocorreu na sede da SDE. O secretário, Nilvado Albani, agradeceu os participantes e desejou sucesso na nova etapa. “Coloco toda a estrutura da Secretaria à disposição de vocês, para apoiá-los com cursos, treinamentos e orientações”, completou.
O Programa Bolsa Trabalho, do Governo do Estado de São Paulo, oferece bolsas no valor de R$ 540 por mês aos cidadãos que realizarem atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais. A carga horária será de quatro horas diárias, cinco dias por semana, e o benefício será pago por cinco meses consecutivos.
Puderam se inscrever pessoas maiores de 18 anos com renda familiar de até 550 por pessoa (equivalente a meio salário mínimo). A prioridade foi dada para mulheres chefes de família e pessoas com maior tempo desempregadas. As inscrições foram feitas no início do ano.
CURSOS PROFISSIONALIZANTES
Durante o contrato, os bolsistas vão participar de um curso de qualificação profissional com duração de 80 horas. Eles poderão escolher entre seis opções de cursos profissionalizantes virtuais oferecidos pela Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo).
Os cursos são: auxiliar de controle de produção e estoque; gestão administrativa; gestão de pessoas; organização de eventos; rotinas e serviços administrativos e secretariado e recepção. Todos receberão apoio à empregabilidade, por meio do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador).
Por: Sílvio Romeiro
Fonte: Assessoria de imprensa da prefeitura municipal de Birigui
Arçatuba Acontece
18/07/2022