Anselmo Eugênio Correa, o Pato Rouco, acusado de matar Jaime dos Santos Santana com uma facada em janeiro de 2020 na Praça do bairro Jussara, em Araçatuba (SP), será julgado no Fórum local nesta quarta-feira (19). 
De acordo com denúncia do Ministério Público, o crime ocorreu após a vítima se recusar a dar R$ 10 para o denunciado consumir crack. Com a recusa, o autor atirou uma pedra na vítima e em seguida desferiu uma facada. Jaime foi socorrido, mas morreu uma semana depois em razão do agravamento do estado de saúde em razão da facada. 
O homicídio ocorreu em 11 de janeiro na Praça Manoel da Silva Prates, localizada na confluência das ruas Marco Manfrinati e Antônio Floriano Pétia, bairro Jardim Jussara. Na ocasião, os envolvidos tomavam cachaça na praça junto com outras pessoas. 
Após ser esfaqueado, Jaime ainda procurou ajuda em um estabelecimento comercial onde funcionários acionaram a equipe de resgate. O autor do crime deixou o local após o crime, mas foi identificado e preso pela polícia.
Por: Alex Mesmer/RP10
Araçatuba Acontece
20/07/2022