Entidades realizam campanha para a compra de lençóis para Santa Casa de Birigui

 

A Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui) e o Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui) uniram forças para ajudar a Santa Casa de Birigui através da campanha Lençóis do Bem.

Entre os dias 25 de julho e 31 de agosto, as duas entidades arrecadarão doações para a compra de tecidos para a confecção de lençóis que serão usados pelos pacientes que procuram os serviços do hospital.

De acordo com o presidente da Acib, Sérgio Luiz Marquette, a ideia surgiu de uma necessidade apresentada pela direção da Santa Casa, que passa por crise financeira, que está afetando todos os setores da unidade hospital.

“A arrecadação financeira é no sentido de adquirirmos o tecido correto para a confecção das peças do enxoval, sem que haja desperdício na ajuda que iremos receber”, explicou Marquette.

A ideia de unir duas entidades de renome em Birigui é aproveitar o prestígio e a representatividade de ambas para conseguir o máximo possível de adesão para a iniciativa.

NECESSIDADE

A Santa Casa de Misericórdia de Birigui está sob intervenção municipal desde fevereiro deste ano, após ter o nome da entidade envolvido na operação Raio-X da Polícia Federal.

“O trabalho tem sido árduo para resgatar a nossa Santa Casa da crise em que ela foi mergulhada. Por isso, qualquer ajuda por parte da comunidade representa muito para quem precisa do hospital”, pontuou Alex Brasileiro, interventor da Santa Casa de Birigui.

COMO DOAR

Para ajudar a Santa Casa de Birigui por meio da campanha Lençóis do Bem é só depositar qualquer quantia em dinheiro em conta corrente 02346-9, agência 3021, do Banco Cooperativo Sicredi, em nome da Acib. Também são aceitos PIX através da chave: [email protected]