A Secretaria do Meio Ambiente de Birigui, por meio da Diretoria de Produção Agropecuária, realizará mais uma coleta itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos em parceria com a Corplast (Central de Recebimento de Embalagens de Defensivos Fitossanitários) de Bilac.
A coleta será no dia 28 de julho no campo de futebol do bairro rural do Goulart, das 9h às 15h. Os recipientes deverão ser lavados antes de serem entregues. A Associação dos Revendedores de Defensivos Agrícolas também é parceira nesta ação.
Este ano, a coleta chega ao 13º ano consecutivo, com o objetivo de auxiliar todos os agricultores com a destinação correta das embalagens de agrotóxicos, evitando poluição e danos ao meio ambiente. A meta este ano é ultrapassar as 30.494 embalagens vazias coletadas no ano passado de 68 agricultores.
Todo o material recolhido será enviado pela Associação dos Revendedores de Insumos Agrícolas, responsável pela Corplast, ao inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), que faz destinação correta das embalagens, que são reaproveitadas e podem ser tornar outros produtos.
Por: Sílvio Romeiro
Fonte: Assessoria de imprensa da prefeitura municipal de Birigui
Araçatuba Acontece
18/07/2022