A Prefeitura de Birigui em parceria com o Senac de Araçatuba está com 175 vagas abertas para cinco cursos gratuitos de qualificação profissional. As capacitações são para educador social, cuidador de idoso, cuidador infantil, assistente de pessoal e almoxarife.

As capacitações vão ocorrer de forma presencial na Fateb (Faculdade de Ciências e Tecnologia de Birigui) e o material e insumos usados nas aulas serão oferecidos de graça. Para se inscrever o candidato deve ter no mínimo 15 anos e ter iniciado os estudos no ensino médio.

As aulas do curso de educador social começam em 1º de agosto e vão até 4 de outubro. Os demais cursos terão início em 15 de agosto e vão até 10 de outubro. Os encontros serão de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. As inscrições podem ser feitas pelo link https://linktr.ee/bolsas.senac.em.birigui.

BOLSAS DE ESTUDO

Para garantir a uma vaga gratuita, o candidato não pode ter renda mensal per capita superior a dois salários mínimos, não pode ser aluno pagante de outros cursos oferecidos pelo Senac e não estar concorrendo a outra bolsa de estudos ou ter abandonado curso gratuito nos últimos 6 meses na instituição.

“Essa é uma grande oportunidade para quem está em busca de qualificação profissional, inserção ou recolocação no mercado de trabalho possa se capacitar para lidar com os desafios profissionais”, destacou o prefeito Leandro Maffeis, ao agradecer ao Senac Araçatuba pela parceria.

COOPERAÇÃO

A ação faz parte do acordo de cooperação assinado em abril deste ano entre município e a instituição quando foram acertadas a oferta de mais de 300 vagas para as capacitações. A grade de cursos foi definida entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e o Senac. A escolha das capacitações ocorreu de acordo com a demanda de mão de obra da cidade.

Araçatuba Acontece

28/07/2022