Ser sustentável envolve atitudes e responsabilidades que vão de ponta a ponta das operações de transporte e logística. Começou sendo apenas um cuidado com a natureza e, depois, ganhou força à medida que esse cuidado foi se ampliando para as pessoas, as relações entre elas e o meio no qual estão inseridas.
Essa preocupação levou o SEST SENAT a realizar mais uma grande mobilização nacional, que acontece de 4 a 11 de junho, abordando o tema “Sustentabilidade no Transporte”. A ideia é mostrar que ser sustentável envolve ações em cadeia, que vão desde o cuidado com o meio ambiente até a responsabilidade social, passando pelo compromisso de gerar empregos e zelar pelo bem-estar das famílias.
A ação vai levar técnicos e especialistas das 160 unidades ao encontro dos motoristas e dos demais profissionais do transporte, inclusive dos gestores das empresas, para falar sobre a importância de o setor ser mais sustentável. Além disso, as equipes atenderão os trabalhadores com orientações sobre odontologia, nutrição, fisioterapia e psicologia. Haverá oferta de atividades esportivas e culturais, assim como serão prestadas informações sobre oportunidades de qualificação profissional.
As ações serão realizadas em empresas, postos de combustíveis, postos das Polícias Rodoviárias Estadual e Federal, unidades do SEST SENAT e nos principais locais de trânsito e parada desses profissionais.
Programação: Araçatuba
4/6- 8h às 12h – Grupo de Escoteiros Dom Bosco
6/6- 8h às 12h – Empresa Reunidas Paulista
7/6- 10h às 12h30 – Terminal Urbano de Araçatuba
8/6 -14h30 às 19h30 – Supermercados Rondon – Loja 04 (Umuarama)
9/6 - das 8h às 13h – Supermercados Rondon – Loja 04 (Umuarama)
11/6 - das 8h às 12h – Grupo de Escoteiros Dom Bosco
Parceiros: Concessionária Via Rondon, Polícia Ambiental do Estado de São Paulo e Prefeitura Municipal de Araçatuba.
Araçatuba Acontece
07/06/2022