A Guarda Civil Municipal de Birigui apreendeu grande quantidade de pipas e material cortante durante operação conjunta com a Polícia Militar, realizada no último domingo (05/06), no bairro Quinta da Mata. Todo o material apreendido foi levado para um depósito e será incinerado posteriormente.
De acordo com o comandante da corporação, Antônio Carlos André Júnior, o trabalho deu início a um cronograma de fiscalização que será realizado com mais intensidade nos meses de junho e julho no município.
“Nosso objetivo é coibir a prática irregular de soltura de pipas na área urbana e, especialmente o uso de material cortante como o cerol e a linha chilena, que podem causar acidentes graves e até fatais”, explicou.
Foram apreendidas cerca de 100 pipas, além de carretéis contendo linha chilena e com cerol – cortantes produzidos a partir da mistura de vidro moído e cola. O comandante contou que todos os casos identificados foram registrados na Polícia Civil de Birigui.
“Também tivemos um flagrante de uma pessoa portando o material proibido e ela foi apresentada na delegacia de polícia, onde será aberto processo de investigação e a referida pessoa deverá responder por seu ato perante a Justiça”, completou.
O homem que teve a identidade preservada será enquadrado na lei 3.508/97, alterada pela lei 3.936/2001, que proíbe a soltura de pipas, papagaios e similares na área urbana de Birigui. Ele ainda deverá receber multa administrativa que poderá ultrapassar R$ 600.
Araçatuba Acontece
07/06/2022
0 Comentários