O domingo (05/06) foi de muita comemoração para a delegação de Birigui, que conquistou 11 medalhas, sendo 3 de ouro, 6 de prata e 2 de bronze. A cidade ficou em 4º lugar na classificação geral no 24º JOMI (Jogos da Melhor Idade), com 66,5 pontos, disputado em Araçatuba.

“Estou muito feliz com a brilhante participação de todos os nossos atletas da melhor idade, que são exemplos de vida. Vale destacar também o excelente trabalho da equipe técnica. Parabéns a todos”, comentou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Silvana Caetano Gomes Leal Milani

A delegação biriguiense foi composta por 60 atletas e cinco integrantes da comissão técnica. Das 13 modalidades disputadas nos jogos, Birigui competiu em 11: atletismo, bocha, buraco, damas, dominó, tênis, tênis de mesa, truco, natação, malha e vôlei.

RESULTADOS

Entre os principais destaques biriguienses, ficaram Joaquim de Souza, 90 anos, que ganhou medalha de ouro no atletismo, e Rita Fabelício Voltere, 89 anos, que conquistou medalha de prata na natação, na prova de 25 metros nado livre. Os dois são os mais experientes e de maior idade entre os atletas.

Também foram medalhistas na natação Rosana Mattos Pizeta (ouro nos 50 metros nado costa e prata nos 50m nado livre); Silvia Christovam (prata nos 50m nado costas e bronze nos 50m nado livre); Gilmar Pontes (prata nos 50m nado livre); Maria das Graças Rodrigues (bronze nos 50m nado costas).

A atleta Ana Maria Villares de Souza ganhou ouro no tênis de mesa e o atleta Pedro Luiz Policiano levou a medalha de prata no tênis individual. A equipe de malha formada por Angelo Barquieri, Aristeu Pereira e Lorival Cândido de Lima voltaram para Birigui com a medalha de prata.

FASE ESTADUAL

Na classificação por modalidades, Birigui ficou em primeiro lugar na natação e tênis de mesa “A” feminino. Os atletas que ganharam ouro ou prata na natação, atletismo, malha e tênis de mesa conseguiram  classificação para fase estadual do JOMI, que acontecerá em julho em Presidente Prudente.

Conforme a chefe da delegação, Elaine de Cássia Alves, o balanço da participação é positivo. “Retomamos os treinos há dois meses e conseguimos feitos incríveis. Graças à união e empenho dos atletas e dirigentes e apoio da administração alcançamos o quarto lugar geral”, comemorou.

Os Jogos da Melhor Idade são promovidos pelo Governo de São Paulo e foram disputados de 31 de maio a 5 de junho por atletas com idade a partir dos 60 anos. Nesta edição, participaram 47 municípios do interior paulista, desde São José do Rio Preto até Andradina.

Araçatuba Acontece

06/06/2022