Com objetivo de reforçar a temática da prevenção ao abuso infantil, a Prefeitura de Araçatuba, em parceria com as secretarias de Educação e Assistência Social e COMDICA (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente), promove uma série de apresentações com a peça “O Segredo de Léo”, da Companhia Teatral Bom Humor Produções Artísticas.
O evento integra as atividades da Campanha em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que teve o lançamento oficial no dia 18 de maio. As apresentações do “Teatro na Escola” acontecem em todas as escolas de ensino fundamental do município, nos períodos da manhã e da tarde. 
O texto da peça é de autoria registrada pelo ator Eduardo Amaral, que também é psicólogo e produtor que, atuando como educador social percebeu a necessidade de criar um novo dispositivo para tratar de um tema tão relevante e delicado. O trabalho foi desenvolvido com acompanhamento pedagógico e psicológico da equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Araçatuba no ano de 2013.
A atração é voltada apenas aos alunos e profissionais das unidades escolares.
Araçatuba Acontece
31/05/2022