Em uma operação muito bem planejada, a Guarda Municipal de Araçatuba realizou neste sábado (7), mais um transporte especial de órgãos humanos captados na Santa Casa da cidade.
A corporação escolta regularmente os veículos que realizam o transporte de órgãos no município, mas nesta ocasião, foi a própria instituição que transportou as equipes médicas e os órgãos captados.
De acordo com a assessoria da Santa Casa, os doadores foram uma paciente de 56 anos, de Birigui e um paciente com 41 anos, de Penápolis que tiveram mortes encefálicas constatadas no dia 5 de maio em decorrência de Hemorragia Subaracnóidea e Acidente Vascular Encefálico Isquêmico, respectivamente.
Os órgãos captados foram transportados pela corporação até o aeroporto Dario Guarita, junto às equipes médicas de uma instituição hospitalar de Sorocaba, de onde seguiria em um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) aos destinos.
O transporte foi agilizado graças a agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana, que bloquearam os cruzamentos e permitiram a passagem da guarnição.
De acordo com o secretário municipal de segurança, Antônio Erivaldo Gomes Assêncio, a Guarda Municipal realizou um trabalho de excelência. “É para isso que a corporação existe: para servir e proteger”, completou.
Araçatuba Acontece
09/05/2022