A Prefeitura de Araçatuba deu início, nesta segunda-feira (16), às atividades da Campanha em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A campanha é organizada pelo Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), pertencente à Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Comdica (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e Conselho Tutelar.
A abertura das ações ocorreu no auditório do Siran (Sindicato Rural da Alta Noroeste), com a presença de autoridades e funcionários das secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e de Educação.
Houve também um seminário tendo como tema Dialogando sobre Violência e Violações de Direitos da Criança e do Adolescente, ministrado pela psicóloga dra​.​ Fabiana Meijon Fadul e, no período da tarde, a equipe do Creas participou de uma capacitação com a mesma profissional.
Em maio e no início de junho alunos do 1º ao 5º ano da rede municipal de ensino irão assistir a peça teatral O Segredo de Léo com os atores Eduardo Amaral e Charles Ferlete. A peça teatral será levada às escolas e trata de forma lúdica sobre Violações de Direitos e como pedir ajuda.
Por: Sílvio Romeiro
Fonte: Assessoria de imprensa da prefeitura municipal de Araçatuba
Araçatuba Acontece
17/05/2022