A Campanha do Agasalho da Prefeitura de Araçatuba, intitulada Inverno Solidário, recebeu em uma semana a doação de quase 4 mil peças, entre agasalhos e cobertores. Entre os apoiadores está o empresário Guilherme Villela, que doou 80 peças de roupa, que conseguiu arrecadar através da venda de convites solidários, com desconto para quem fizesse a doação de agasalhos, da tradicional Festa do Macário. As peças já foram doadas às famílias residentes no bairro Águas Claras pela primeira dama Deomerce Damasceno e pelo vereador Wesley Monea.
Outra empresa parceira e que fez uma grande campanha interna de arrecadação é o colégio Delta Educacional, que junto aos pais, alunos e amigos arrecadaram quase 3 mil agasalhos, que teve uma parte direcionada à AADEFA, ao CAOE e o restante irá para outras instituições e famílias cadastradas no Fundo Social de Solidariedade.
A escola SEB Thathi também está apoiando a Campanha do Agasalho e organizou arrecadação junto aos pais, alunos e amigos. A diretoria do colégio informou que a doação será feita todas as sextas-feiras, ao Fundo Social de Solidariedade. Na última sexta, foram entregues 526 peças de agasalho.
A primeira dama Deomerce, que acompanha de perto as doações, disse que entre todos os anos, esse tem sido um dos que mais foram arrecadadas em apenas uma semana. “Todos os anos recebemos muitas doações, mas esse ano a solidariedade das pessoas me impressionou muito. Em uma semana conseguir essa adesão das pessoas me deixou muito feliz. Espero que continue assim, afinal, temos muitas famílias precisando”.
Por: Sílvio Romeiro
Fonte: Assessoria de imprensa da prefeitura municipal de Araçatuba
Araçatuba Acontece
31/05/2022