A Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Pontos MIS, disponibilizou hoje (13), a programação para as sessões de cinema presenciais do mês de maio.
O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural em todo o estado de São Paulo. Mensalmente, o programa disponibiliza mostras de filmes para as cidades parceiras programarem e exibirem presencialmente em seus respectivos espaços culturais, visando a formação de novos públicos para a cultura e para o cinema.
Os espaços utilizados pela Secretaria Municipal de Cultura são o Teatro Municipal Paulo Alcides Jorge (rua Armando Sales de Oliveira, s/n, Bairro das Bandeiras), e a Estação Cidadania (rua Elza Almeida Lemos, 975, Res. Jardim Atlântico).
Todas as sessões são gratuitas e abertas ao público. Para agendamento escolar, é preciso entrar em contato com a Secretaria através do número 3622-5559. 
Confira abaixo a programação de maio.
Doug (1999)
Local: Teatro Municipal Paulo Alcides Jorge
Data: 17/05/2022
Horário: às 8h
Dir. : Jim Jinkins
País de produção: EUA
Tempo de duração:  2h e 03 minutos
Ano: 1999
Classificação etária: Livre
Sinopse: Doug é um jovem tímido, porém cheio de imaginação, que mora na cidade fictícia de Bluffington. Ao lado de seu cachorro de estimação, Costelinha, e de seu melhor amigo, Skeeter Valentine, ele tenta não parecer um perdedor no colégio, ao mesmo tempo que vive uma paixão platônica pela alegre Patti Maionese. O dia-a-dia dele é contado através de seu diário, que também mostra a grande imaginação de Doug, que sonha com aventuras nas quais ele é um super-heroi e até espião.
Mulan (1998)
Local: Teatro Municipal Paulo Alcides Jorge
Data: 31/05/2022
Horário: às 8h
Dir. : Tony Bancroft e Barry Cook
País de produção: Estados Unidos
Tempo de duração: 1h e 28 minutos
Ano: 1998
Classificação etária: Livre
Sinopse: Mulan, uma jovem chinesa que não se encaixa na sociedade, teme que seu pai, um homem doente, seja convocado para lutar na guerra que se aproxima. A garota então se disfarça de homem e assume o posto de seu pai no exército chinês. Acompanhada por seu dragão Mushu, Mulan parte para a linha de batalha, faz amizade com os outros soldados e usa sua inteligência para ajudar a combater a invasão dos hunos enquanto luta para esconder sua verdadeira identidade.
Por: Sílvio Romeiro
Fonte: Assessoria de imprensa da prefeitura municipal de Araçatuba
Araçatuba Acontece
17/05/2022