Após a abertura das consultas populares ocorrida no dia 7 de abril, a Prefeitura de Araçatuba realizou, na noite de terça-feira (12), uma audiência pública presencial com lideranças comunitárias, autoridades de vários segmentos e membros de conselhos municipais.
 
Essa audiência contribuirá na elaboração da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e da LOA (Lei Orçamentária Anual) para 2023, assim como as consultas públicas que já estão sendo feitas através do site da prefeitura.
 
Durante a audiência pública, ocorrida no teatro Castro Alves, representantes da sociedade civil fizeram suas sugestões de melhorias relacionadas à saúde, mobilidade urbana, segurança, obras e meio ambiente. Todas as participações foram registradas para posteriores providências e encaminhamentos.
 
Tiveram fala o secretário municipal da Fazenda, João Esgalha, a primeira dama Deomerce Damasceno, a vice-prefeita e secretária de Participação Cidadã, Edna Flor e o prefeito Dilador Borges. 
 
 
PARTICIPE
Até o dia 30 de abril, os moradores de Araçatuba poderão escolher os assuntos que consideram prioridade em seu bairro. A participação se dará através do site https://aracatuba.sp.gov.br/participacaocidada/audiencias.php , página em que o munícipe poderá eleger prioridades de cada área a ser melhorada em seu bairro ou região.
 
A participação popular também pode ser feita através dos panfletos que estão em Unidades Básicas de Saúde, escolas municipais, SENAC, FEA, SAMAR, no Posto de Informações Turísticas (PIT) do Araçatuba Shopping e em uma tenda na praça Rui Barbosa. Também há 10 totens identificados com a ação e 5 tablets para votação. Esses equipamentos estarão em sistema de rodízio pela cidade em alguns pontos.
Por: Sílvio Romeiro
Fonte: Assessoria de imprensa da prefeitura municipal de Araçatuba 
Araçatuba Acontece
13/04/2022