As Secretarias Municipais de Obras e de Serviços Públicos de Birigui iniciaram nesta segunda-feira (25/04) obra de canalização do córrego Matadouro, na avenida Dr. Lino Nardin Filho, no bairro Jandaia. O investimento é da ordem de R$ 250 mil em recursos do próprio município.

O trecho que está recebendo a obra é entre as ruas Consolação e Elias Antônio. De acordo com o secretário de Obras, Rogério Fernandes, a primeira etapa consiste no desassoreamento do leito do córrego. “Depois de fazer toda a limpeza, vamos entrar com as peças em concreto para a contenção das paredes laterais do trecho”, descreveu.
Conforme o secretário essa é uma reivindicação antiga da população que mora no entorno do córrego. Com o desassoreamento, a canalização e a limpeza do entorno, a ideia é melhorar para o trânsito de pessoas e de veículos na avenida.
O secretário de Obras informou que além do recurso financeiro, toda a mão de obra também é das Secretarias de Obras e de Serviços Públicos. A previsão de finalização dos trabalhos no trecho é de 30 dias, caso não sejam registradas intercorrências.
Por: Sílvio Romeiro
Fonte: Assessoria de imprensa da prefeitura municipal de Birigui
Araçatuba Acontece
25/04/2022