A Secretaria Municipal de Saúde de Birigui ampliou o horário de aplicação das vacinas contra o vírus da influenza (gripe) e covid-19 em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município. A partir desta quarta-feira (13/04) a imunização será feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Além dos postos de saúde, os imunizantes continuam sendo aplicados também todas as quartas-feiras, das 7h30 às 18h, e aos sábados, das 7h às 13h, no drive-thru do Terminal Rodoviário. Quem tem idosos acamados devem procurar a UBS mais próxima para agendar a imunização em casa.

A vacina contra a gripe está disponível para os idosos maiores de 60 anos e todos os profissionais da área da saúde. Idosos acima de 60 anos também podem tomar a 4ª dose da vacina contra a covid-19, desde que seja observado o intervalo de quatro meses da terceira dose.

Faltosos da 2ª ou 3ª dose da covid-19 podem procurar as UBSs ou o drive-thru para regularizarem a vacinação. Birigui segue aplicando também a 1ª e 2ª dose nas crianças de 5 a 11 anos. É importante apresentar documento com foto e a carteira de vacinação.

ROTINA

As demais vacinas de rotina, que integram o calendário nacional de vacinação, do Ministério da Saúde, também continuam sendo aplicadas de segunda a sexta-feira, nas 11 UBSs de Birigui. Neste caso, o horário de imunização foi mantido das 7h às 13h.

Por: Sílvio Romeiro

Fonte: Assessoria de imprensa da prefeitura municipal de Birigui

Araçatuba Acontece

12/04/2022