O prefeito Leandro Maffeis se reuniu nesta quarta-feira (20/04) com empresários do Distrito Industrial “Raif Mehanna Rahal”, para oficializar a entrega da obra de recapeamento asfáltico realizada nas ruas do local. O encontro foi no final da tarde no auditório da empresa ITB.

Estiveram presentes no evento empresários convidados e secretários municipais. Representando o poder Legislativo esteve o presidente da Câmara, Cesar Pantarotto Junior, além do vereador Dafé. O serviço foi executado pela empresa Pérola Construtora, vencedora da licitação.

O prefeito recordou o compromisso de melhorar as condições das ruas do local. “A situação em que as ruas estavam me incomodava muito. Por isso, fiz o compromisso de trabalhar para atender as necessidades desse parque industrial e hoje essa melhoria é uma realidade”, disse Maffeis.

Para melhorar a malha asfáltica do Distrito Industrial 1 foram investidos R$ 1.099.476,75, custeados com recurso estadual, por meio de convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Regional, e contrapartida do município. A indicação do valor de R$ 1 milhão partiu do deputado estadual Roque Barbiere.

Foram recapeadas seis ruas, sendo elas Nagib Moysés Naklé, Devanir Terence, Ettore Roncato, Osvaldo Monterani, Thomaz Aristides Luiz D’Aquino e Wilson Fogolin, totalizando 18.703,96 metros quadrados. Também foi feita a pavimentação asfáltica de 892.27 metros quadrados da rua Osvaldo Monterani.

DEMANDA ANTIGA

Durante o evento o empresário Sérgio Roberto Stábile, da ITB, lembrou que a entrega da obra era uma demanda de mais de 16 anos. “Era uma necessidade que tínhamos por questão se segurança. Aqui ocorreram muitos acidentes por conta das condições ruins das ruas”, destacou.

Porta voz dos empresários do Distrito Industrial 1, o diretor da Kilbra, Paulo Moterani, também salientou a importância da obra. “Era uma vergonha um Distrito Industrial onde estão empresas que geram tecnologia, renda e emprego para Birigui ter as ruas nas condições que estavam as nossas”, pontuou.

Maffeis finalizou destacando que a recuperação asfáltica do local é o mínimo que o poder público pode fazer para atender os anseios de um segmento que gera tanta renda e emprego para Birigui. “Agradeço ao governo do Estado de São Paulo pelo convênio e ao deputado estadual pela indicação da emenda”, completou.

Araçatuba Acontece

22/04/2022