Dando sequência às ações de orientação e combate à dengue no município, a Secretaria de Saúde de Araçatuba, iniciou nesta terça-feira (12) um trabalho de conscientização e educação em supermercados.
O objetivo da ação é alertar a população sobre a importância de se combater o mosquito aedes aegypti, principalmente neste período do ano, que tivemos um aumento expressivo de casos de dengue na cidade.
Orientações como não se deixar acumular água em recipientes diversos, bebedouros de animais, ralos, vasos, dentre várias outras, foram repassados aos frequentadores, de modo que eles levem estes ensinamentos para suas casas.
Segundo a Coordenadora da Unidade de Vigilância em Zoonoses, Talita Bragança, a informação é uma das maiores armas contra a doença. “Além de todo o trabalho cotidiano, quando as equipes passam pelos bairros para realizarem ações de bloqueio mecânico, temos trabalhado forte para orientar a população, pois a dengue precisa ser combatida por todos. Esse trabalho nos supermercados é mais uma forma de chegarmos à população e falarmos sobre os cuidados e a eliminação dos criadouros do mosquito transmissor”, disse.
De acordo com a profissional, outras ações em diferentes estabelecimentos estão programadas para os próximos dias, além do monitoramento permanente realizado pela secretaria.
Por: Sílvio Romeiro
Fonte: Assessoria de imprensa da prefeitura municipal de Araçatuba
Araçatuba Acontece
12/04/2022