Araçatuba está sediando o primeiro Famtour, um evento organizado pelo parque aquático Hot Planet entre os dias 7 e 10 de abril, e contará com a presença de 120 agentes de turismo de várias regiões do Brasil. Eles ficarão hospedados na rede hoteleira de Araçatuba e vêm para conhecer a estrutura do parque como novo destino turístico.
O Famtour, nome dado com referência a familiarização na apresentação do empreendimento, contará com diversos atrativos e passeios, tendo seu encerramento com um city tur pelo município de Araçatuba. 
O Hot Planet, principal atrativo turístico da região, voltou de forma consolidada após o fim das restrições devido à pandemia da Covid-19, inclusive marcou presença no mês passado na maior feira de turismo do interior paulista, a AVIRRP, em Ribeirão Preto, onde chamou a atenção de agentes de turismo de todo o brasil.
De acordo com o superintendente do parque, Alaor Júnior, o Famtour é um formato de acesso com o objetivo de apresentar e familiarizar o fornecedor do produto turístico. Consiste em reunir agentes de viagens para uma visita técnica, com o objetivo de mostrar o que é oferecido ao cliente.
É uma forma de preparação onde os agentes de viagens têm a chance de conhecer o destino e suas oportunidades e turísticas, para que tomem conhecimento e segurança na hora de recomendá-los aos seus clientes.
Por: Fábio Shiz/ RP10
Araçatuba Acontece
06/04/2022