Araçatuba vai sediar, no dia 10 de abril, o Circuito de Corridas SP, um evento voltado a crianças de todas as idades e que tem por objetivo ofertar lazer e recreação aos participantes - crianças e adolescentes - através da prática esportiva, além de criar condições para propiciar um momento de integração social através do esporte.
Na programação do evento, estão previstas largadas por faixas etárias. As distâncias percorridas vão variar conforme as faixas etárias, com percursos de 40 a mil metros, da seguinte forma: até 3 anos – 40 metros; 4 e 5 anos – 50 metros; 6 e 7 anos – 100 metros; 8 e 9 anos – 300 metros; 10 e 11 anos – 400 metros; 12 e 13 anos – 500 metros;
14 e 15 anos – 800 metros e 16 anos – 1.000 metros. Crianças menores de três anos poderão correr no colo dos pais. 
O Circuito de Corridas SP é de realização do Instituto Nacional Correr Bem e do Governo do Estado de São Paulo. O evento está percorrendo todo o Estado de São Paulo e, em Araçatuba, a corrida acontece no Estádio Municipal Adhemar de Barros (Adhemarzão), no dia 10 de abril, com a primeira largada às 9h.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 7 de abril no site www.circuitodecorridassp.com.br , onde também é possível encontrar o regulamento completo. Todos os inscritos que completarem a prova receberão uma medalha de participação.
No dia 9 de abril, um dia antes da corrida, haverá entrega dos kits atleta para a corrida ocorrerá no PIT (Ponto de Informações Turísticas), localizado no Araçatuba Shopping, das 10h às 16h. Os pais ou responsáveis devem levar os termos de autorização que constam no final do regulamento.
Por: Silvio Romeiro
Fonte: Assessoria de imprensa da prefeitura municipal de Araçatuba
Araçatuba Acontece
05/04/2022