Após uma perseguição, um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar após furtar um veículo em uma concessionária na Avenida Joaquim Pompeu de Toledo, em Araçatuba, na tarde desta quarta-feira (13).
Os policiais militares foram acionados pelo Copom (Centro de Operações Policiais Militares) com a informação de que havia uma perseguição ao condutor de um veículo Tracker, de cor cinza, da Chevrolet, por uma caminhonete prata.
Uma equipe da PM foi até o local indicado, próximo à biblioteca municipal, se deparou com a Tracker na Rua Coelho Neto e, após perseguição, conseguiu fazer um cerco e deter o motorista, que assumiu o furto do carro. O veículo ficou com a lateral direita amassada.
Segundo a cabo Leal, que participou da ocorrência, os funcionários da concessionária contaram que haviam retirado o veículo para lavar e que já estava pronto para entregar ao proprietário, quando o homem invadiu o local e retirou o carro, que estava com a chave no contato.
O homem disse à reportagem do RP10 que cometeu o crime para chamar a atenção das autoridades para um processo trabalhista ajuizado por ele contra um ex-patrão que, segundo o acusado, se arrasta há nove anos na Justiça do Trabalho.
Ele ainda disse que o dinheiro que tem para receber do ex-patrão dá para pagar o carro e o conserto do mesmo. O homem foi levado ao plantão policial e deverá ser autuado por furto.
Por: Alessandra Nogueira/ RP10
Imagens: Sílvio Romeiro
Araçatuba Acontece
14/04/2022