Evento tem como objetivo promover e estimular negócios entre Brasil e Itália, com empresários de Araçatuba e Birigui 
A Câmara de Comércio Italiana de São Paulo (Italcam), através do seu Comitê de Interiorização, estará promovendo mais uma edição do Road Show Itália no Interior, dessa vez no Speed Park, em Birigui. A iniciativa ocorre nesta quarta-feira (30) em parceria com o Grupo Gerar/Speed Park, tem o objetivo de reunir a comunidade empresarial da região, para apresentar o Consulado Geral de São Paulo e a Câmara de Comércio Italiana, e estimular as parcerias comerciais entre empresários locais e italianos.  
No evento estarão presentes o cônsul geral da Itália em São Paulo, Domenico Fornara, e pela Câmara-Ítalo Brasileira o seu presidente Graziano Messana e o vice-presidente Mário Batista. 
O vice-presidente da Italcam, Mário Batista, afirma que o projeto de Interiorização da entidade abre novas perspectivas de negócios, entre empresários brasileiros e italianos. O executivo destaca a importância econômica da região de Araçatuba e Birigui para o País. “Nossa meta para 2022 é que o projeto alcance cerca de 10 cidades do interior de São Paulo”.
Para o acionista do Speed Park, o evento é uma oportunidade para estreitar os laços com a Câmara Italiana e os empresários de diferentes segmentos da indústria das regiões de Araçatuba e Birigui, como agronegócio, alimentício, calçados, máquinas e metalúrgico. “Mobilizamos as duas Secretarias de Desenvolvimento para divulgar o Road Show e atrair o maior número de participantes”, diz Ricardo Gracia.
O evento conta também com os apoiadores: Ducati, Enel X, AGK Corretora de Câmbio, Globe Express Service, KPMG, Manucci Advogados, Pirelli, Pieralisi, Tim, Torrano da Lozzo Sociedade de Advogados, Ventana Serra e Zucchetti.
A Câmara de Comércio Ítalo-Brasileira de São Paulo nasceu por iniciativa de um grupo de banqueiros, comerciantes e industriais italianos, a fim de estreitar as relações comerciais e culturais entre as empresas brasileiras e italianas. A eficiência e prestígio da Câmara marcam uma trajetória que completa 120 anos em 2022 de atividade e tem sido reconhecida como uma importante associação sem fins lucrativos que reúne pequenas, médias e grandes empresas italianas e brasileiras. Está presente em todo o estado de São Paulo, no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Acre. Mais informações: www.italcam.com.br .

SERVIÇO:
Road Show Itália no Interior 2022
Data: 30 de março – quarta-feira
Horário: 10h30 às 15h
Local: Speed Park - Rod. Marechal Rondon Km 524 - Birigui/SP.
FONTE: Assessoria de imprensa Italcam.
Por: Sílvio Romeiro
Fonte: Assessoria de imprensa da prefeitura municipal de Araçatuba
Araçatuba Acontece
29/03/2022