O Senac Araçatuba, em parceria com a Prefeitura de Araçatuba, está com inscrições abertas para cursos gratuitos em várias áreas. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT) está fazendo a gestão da parceria.
O Programa Educação para o Trabalho é voltado a pessoas de 14 a 21 anos. Esse curso auxilia na preparação para a entrada no mercado de trabalho, fazer conexões profissionais, proporcionando maiores chances de encontrar uma profissão e conseguir um emprego. A primeira turma tem início no dia 4 de abril, no período da tarde e a segunda, dia 18 de abril, período da manhã.
Já o curso de assistente administrativo tem vagas para pessoas com idades a partir de 15 anos. O aluno poderá aprender a auxiliar nas atividades administrativas empresariais, preparando arquivos e documentos nos processos de finanças, gestão de pessoas, logística, marketing, comercial e jurídico. Esse curso começa no dia 18 de abril e será no período da tarde.
A parceria também oferece curso de modelista de malharia, com carga horária de 180 horas. O aluno aprenderá a fazer moldes planos de peças do vestuário em malharia, aumentar e diminuir tamanhos e ajustar modelos de peças. Para fazer esse curso, a pessoa deve ter 16 anos ou mais e ter disponibilidade para frequentar as aulas no período da manhã. As aulas começam no dia 18 de abril.
Segundo o secretário  da SMDERT, Marcelo Mazzei, esse é um momento de retomada da economia e há ofertas de vagas para os profissionais dessas áreas. “É uma chance também para pessoas que querem trabalhar em casa confeccionando roupas, fazendo ajustes ou consertos de peças”.
INSCRIÇÕES
Os cursos serão ministrados na sede do Senac e também na SMDERT. As inscrições para os cursos devem ser feitas pessoalmente na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, no Balcão de Empregos, localizado na avenida Waldemar Alves, 50. É necessário levar RG e CPF (originais e cópias). Pessoas menores de 18 anos devem fazer a inscrição na presença dos pais ou responsáveis. As vagas são limitadas.
Por: Sílvio Romeiro
Fonte: Assessoria de imprensa da prefeitura municipal de Araçatuba 
Araçatuba Acontece
31/03/2022