O detento Wellys Lopes Ribeiro matou a própria esposa enforcada durante a visita neste domingo (13) na penitenciária 1 de Mirandópolis, região de Araçatuba (SP). A vítima, identificada como Patrícia Santos Damas Lopes Ribeiro, 31 anos, foi assassinada por uma corda improvisada, confeccionada pelo próprio preso. Antes de matar a esposa, Wellys cortou todo o cabelo da mulher. A motivação do crime está sendo investigada pela Polícia Civil de Mirandópolis. 
De acordo com o que foi apurado pela polícia, a mulher chegou para a visita na manhã deste domingo. O crime foi descoberto depois das 15h, após a equipe de segurança apurar que a mulher não havia saído da unidade. Ao procurá-la, os agentes souberam que ela havia sido assassinada dentro da cela do marido. 
O corpo foi retirado do local envolvido em um lençol pelos companheiros de cela do detento. Wellys foi autuado em flagrante e isolado de outros presos. Uma equipe do IC (Instituto de Criminalística) fez a perícia no local do crime. Um inquérito será instaurado nesta segunda-feira (14) para apurar o feminicídio. 
De acordo com registro da penitenciária, a vítima é da cidade de São José dos Campos (SP). A penitenciária abriga detentos de várias regiões do estado de São Paulo.
Outro crime semelhante ocorreu em 13 de fevereiro na penitenciária 2 de Presidente Venceslau. Na ocasião, o detento também matou a esposa enforcada durante a visita e jogou o corpo dela no pátio do presídio.
Por: Alex Mesmer/RP10
Araçatuba Acontece
14/03/2022