Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo na manhã deste domingo (27) em Araçatuba (SP). A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de perturbação do sossego na casa do indiciado, na Rua Judith Macharet, bairro TV. Chegando no local, os policiais Galina e Bruna constataram som alto em um veículo estacionado na garagem.
Os PMs solicitaram que os moradores abaixassem o volume do aparelho de som e que o morador entregasse um documento para registro da ocorrência. Quando o indiciado se aproximou do portão da casa, os policiais notaram um volume na cintura dele.
O PM pediu para que o morador levantasse as mãos. Nesse momento, o indiciado saiu correndo e arremessou a arma em um terreno baldio ao lado da casa. Os PMs solicitaram reforço e o revólver, de calibre 22, foi encontrado municiado com cinco projeteis intactos. 
Em revista na casa, os policiais acharam 30 pinos de cocaína escondidos dentro de uma caixa de som e outros pinos no bolso do morador, que recebeu voz de prisão.  Além da droga, os policiais apreenderam uma quantia em dinheiro que seria proveniente do tráfico de drogas. 
Apresentado no plantão policial, o morador foi autuado em flagrante e permaneceu à disposição da Justiça. O nome dele não foi divulgado pela polícia em razão da lei de abuso de autoridade que proíbe a exposição da qualificação de qualquer investigado.
Por: Alex Mesmer/ RP10
Araçatuba Acontece
27/03/2022