O comerciante Eurico Valentim do Nascimento Júnior, 39 anos, morador no Novo Parque São Vicente, em Birigui, foi assassinado com dois tiros após desentendimento em um bar no Jardim Pérola, na madrugada desta quinta-feira (10). Ele era dono de um estabelecimento chamado Juninho Lanches.
De acordo com a polícia, o fato aconteceu por volta das 2h30 em um bar na praça Raul Cardoso, no Jardim Pérola. O comerciante chegou no local por volta de meia noite e entrou com a moto dentro do bar, onde a estacionou.
O proprietário do estabelecimento percebeu que ele estava agitado e aparentava estar alcoolizado, e como não queria atrito em seu estabelecimento, deixou que a moto ficasse dentro do bar e não falou nada.
Nascimento Júnior consumiu whisky com energético, e passou o tempo conversando com os donos do bar. Segundo uma testemunha, ele já chegou "chato", como se estive eufórico por ter consumido drogas. 
Às 02h30, o proprietário do Bar falou para Nascimento Júnior tirar sua moto, pois já iria fechar. Ele perguntou porquê deveria tirar a moto e o proprietário respondeu que iriam fechar. Irritado Júnior disse, “ou põe fogo ou põe a moto em outro lugar, em seguida tirou as chaves do bolso e entregou ao proprietário”. 
Após pegar as chaves, o dono do bar colocou na ignição e empurrou a moto até a calçada, e quando estava estacionando viu Júnior ir até o autor (cor morena, calça jeans azul clara, camisa amarelo areia escuro parecida como se estivesse várias estampas floridas) que estava no meio da rua. 
A vítima falava em voz alta com o autor, dizendo, "você acha que tem arma de fogo, eu também tenho", nesse instante ocorreu o primeiro disparo da arma e Júnior caiu. Em seguida o autor se aproximou e disparou um segundo tiro na nuca da vítima. A perícia esteve no local e o corpo do comerciante foi encaminhado para exame necroscópico no IML (Instituto Médico Legal).
Por: Fábio Shiz/RP10
Foto: Regional Press
Araçatuba Acontece
10/03/2022