Novos integrantes do Programa Bolsa Trabalho, em Araçatuba, iniciaram nesta terça-feira (8) as atividades do curso. A recepção foi feita para 110 pessoas no teatro Castro Alves, na presença de autoridades, como a vice-prefeita Edna Flor e a vereadora Regininha Lourenço, e realizadores do programa em Araçatuba.
De início, os bolsistas realizarão um curso de qualificação profissional com duração de 80 horas durante o horário de trabalho. Poderão escolher um entre as seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo): Auxiliar de Controle de Produção e Estoque, Gestão Administrativa, Gestão de Pessoas, Organização de Eventos, Rotinas e Serviços Administrativos, e Secretariado e Recepção.
O Programa Bolsa Trabalho, do Governo do Estado de São Paulo, ofereceu 160 bolsas no valor de R$ 540 por mês aos cidadãos que realizarem atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais em Araçatuba. A carga horária será de 4 horas diárias, cinco dias por semana, e o benefício será pago por cinco meses consecutivos.
A iniciativa do Governo de São Paulo, desenvolvida pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Governo em parceria com municípios cadastrados no programa, tem objetivo de promover a retomada de emprego e renda e vai impactar, direta e indiretamente, cerca de 150 mil pessoas neste no ano.
 
A vice-prefeita Edna Flor destacou a importância da presença majoritariamente feminina. “Neste 8 de março, dia tão importante de busca contínua pela igualdade entre homens e mulheres, temos aqui apenas 4 homens, sendo todo o restante, 106, de mulheres. Hoje todos vocês  iniciam uma jornada de muito aprendizado e, posteriormente, de trabalho. Esses homens e mulheres com certeza têm em mãos, agora, o passaporte para a dignidade de poderem alcançar seus próprios objetivos. Que o programa Bolsa Trabalho seja um incentivo para que vocês continuem buscando novas oportunidades. Parabéns a todos!” finalizou a vice-prefeita.
Por: Sílvio Romeiro
Fonte: Assessoria de imprensa da prefeitura municipal de Araçatuba
Araçatuba Acontece
08/03/2022