A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Araçatuba informa que a partir de sexta-feira (11), a Rua Doutor Péricles Pimentel Salgado, no Bairro Hilda Mandarino, passará a ter sentido único de circulação, desde o cruzamento com a Rua Gilberto Trivelato até o seu final, na rua Dr. Massaharu Taniguchi, no sentido centro-bairro.
A Rua Dr. Péricles Pimentel Salgado está localizada ao lado do Supermercado Rondon. Ela já tem sentido único de circulação desde a Rua Manoel Carvalho de Santana até a Rua Gilberto Trivelato e, agora, haverá a continuidade do sentido único.
Dentro do contexto de alterações, a primeira quadra da Rua Gaudêncio Baptista de Almeida, entre os cruzamentos com a Rua Dr. Péricles Pimentel Salgado e a Rua Valentim Rodrigues, terá sentido único (sentido à Rua dos Fundadores).
Os veículos e condutores, ao invés de transitarem pela Rua Dr. Péricles Pimentel Salgado, no sentido bairro-centro, passarão a utilizar-se, principalmente, da primeira rua paralela, a Rua Valentim Rodrigues.
Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Marcelo Reis, as alterações de trânsito no local visam aumentar a segurança das pessoas e a fluidez do trânsito local. “Nós ouvimos as pessoas da comunidade local, bem como após a realização de estudos de engenharia de tráfego, baseados nas características das vias e na dinâmica do trânsito no local, que teve o seu fluxo de veículos aumentado nos últimos tempos”, explicou Reis. 
A Secretaria de Mobilidade Urbana, também levou em consideração a incidência de sinistros de trânsito (acidentes), sobretudo nos cruzamentos da Rua Dr. Péricles Pimentel Salgado com as Ruas Gilberto Trivelato e Gaudêncio Batista de Almeida.
Por: Sílvio Romeiro
Fonte: Assessoria de imprensa da prefeitura municipal de Araçatuba
Araçatuba Acontece
09/03/2022