PM detém dupla após assalto em restaurante de Araçatuba
Um servente de 29 anos e um adolescente foram detidos por policiais militares após um assalto a um restaurante na avenida Prestes Maia, zona norte de Araçatuba, na tarde desta quarta-feira (16). Uma auxiliar de cozinha de 35 anos, dona do carro que a dupla utilizou para cometer o crime, teve o veículo apreendido e será investigada.
A PM recebeu u chamado com a informação de que duas pessoas tinham assaltado um restaurante . A dupla entrou no estabelecimento e roubou uma bolsa, documentos pessoais e dinheiro, de clientes e também do restaurante, e em seguida fugiu em um veículo Pólo, preto.
Uma pessoa seguiu a dupla e passou as informações à polícia, de que os homens haviam deixado o carro em frente a uma casa na rua José Mauricio de Souza,no conjunto habitacional Águas Claras. Um deles fugiu para rua Padre Ângelo Rudelo e o outro para a rua José Maurício de Souza. Segundo o denunciante, na fuga um dos jovens jogou um celular para o alto.
Os PMs cabos Gleyson e Sales e foram até o bairro e localizaram o veículo, o qual estava com a chave no contato. A dona do carro foi localizada e disse que tinha deixado o veículo em frente de casa com a chave no contato e não havia emprestado a ninguém, e também não sabia se alguém teria pego o carro sem sua autorização.
Em seguida, os policiais foram até a Rua Padre Angelo Rudelo e na casa de um suspeito encontraram o portão aberto. Na residência estava o servente de 29 anos, que ao ver os policiais tentou sair correndo em direção a uma casa nos fundos. Ele foi detido e acabou confessado ter praticado o assalto, mas não quis dizer se estava acompanhado de outras pessoas. 
Ele ainda pediu prazo de um dia para devolver todos os produtos do roubo. O servente levou os policiais até uma casa na rua José Maurício de Souza, onde ele disse que estariam as armas e o objetos roubados.
No entanto, os materiais não foram encontrados. Uma mulher estava no imóvel e disse que havia acabado de chegar do trabalho e seu filho, um adolescente de 16 anos, não se encontrava. Posteriormente, quando a ocorrência era apresentada no plantão policial, a mulher ligou para a Polícia, disse que o filho havia retornado e chamou os policiais para buscá-lo.
Ela assistiu um vídeo gravado por câmeras do sistema de segurança e reconheceu o filho nas imagens, mesmo ele estando com um capuz. OP jovem disse que iria assumir o roubo sozinho. O servente ficou preso e o menor apreendido em flagrante. A dona do carro será investigada no caso.
Por: Fábio Shiz/RP10
Araçatuba Acontece
17/02/2022