A Secretaria Municipal de Saúde de Araçatuba anuncia que, a partir de segunda-feira (14), os pais de crianças de 6 a 11 anos poderão escolher o imunizante contra a covid-19.
Crianças de 5 a 11 anos e imunossuprimidas devem ir à UBS Umuarama II e na antiga UBS Morada dos Nobres (Rua Custódio Soares de Castro, 360). O horário é de segunda a sexta-feira das 8h até as 19h. Também haverá atendimento para esse público no Seca Clube, na rua Antonio de Godoy, 729, no bairro Planalto. Os atendimentos serão de terça a sexta-feira, das 9h às 19h. O imunizante aplicado nesses locais é da Pfizer. Não precisa fazer agendamento.
Todas as UBS do município, exceto as da área rural - Jacutinga, Prata e Água Limpa - continuam vacinando crianças a partir de 6 anos contra a covid-19 somente com o imunizante coronavac (Butantan), das 8h às 16h. Todos os postos fixos - UBS Umuarama II, UBS Morada dos Nobres e Seca Clube - atenderão pessoas com 12 anos ou mais e adultos com os imunizantes disponíveis.
“Em breve faremos uma ação nas escolas municipais para facilitar a adesão à vacina em crianças”, destaca a secretária de Saúde, Carmem Guariente.
Por: Sílvio Romeiro
Fonte: Assessoria de imprensa da prefeitura municipal de Araçatuba
Araçatuba Acontece
12/02/2022