Policiais militares do 12º BAEP, no dia de ontem (22), em reforço ao policiamento no município de Birigui/SP, tomaram conhecimento através da rede de rádio de ocorrência de roubo em andamento na Rua Aldo Cinquini, bairro Colinas, onde funcionaria um estabelecimento de materiais para construção.

Os autores estariam encapuzados e teriam saído do local num veículo Fiat Pálio de cor prata. De posse das características, os PM diligenciaram e conseguiram avistar o referido veículo na Avenida Euclides Miragaia, cruzamento com a Avenida Nove de Julho. Depois de grande acompanhamento por várias ruas da cidade, os policiais militares conseguiram abordar o veículo depois que ele colidiu em um coqueiro na Rua Adolpho Américo Rossi. Assim que ocorreu o acidente, os dois ocupantes do automóvel desembarcaram e saíram correndo para direções distintas, porém foram detidos. No interior do carro foram encontrados: uma pistola calibre 380, sem numeração aparente e carregada com uma munição, além de duas toucas bala clava pretas, um aparelho de telefone celular e uma corrente dourada. Na vistoria veicular os policiais suspeitaram da gravação do chassi e realizaram pesquisas; apesar do emplacamento constar como sendo do município de Birigui, após detalhada pesquisa, os PM souberam que o automóvel era da cidade de Mauá/SP, e teria sido furtado no município de Penápolis/SP, no último dia 04.

A vítima do roubo compareceu ao local e reconheceu a corrente dourada como sendo de sua propriedade. Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante delito aos acusados pelo crime de Roubo e foram conduzidos ao 2º Distrito de Polícia Judiciária, permanecendo ambos à disposição da Justiça. O objeto subtraído durante o roubo foi restituído à legítima proprietária.

Por: Sílvio Romeiro

Araçatuba Acontece

23/02/2022