Cinco pessoas ficaram presas em flagrante por tráfico de drogas durante uma ação da equipe B da Polícia Militar, que contou com apoio do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) no bairro Mão Divina, em Araçatuba. Um dos presos tentou reagir dando um soco em um dos policiais, que encontraram drogas, dinheiro e anotações da contabilidade do tráfico.
Policiais militares faziam patrulhamento quando receberam a informação de que pela Rua Marcelino Stopa, no Bairro mão Divina, um senhor moreno e uma mulher estariam sentados na calçada em frente à referida residência. 
Constava na denúncia também de que na residência estaria um grupo de pessoas, pertencentes a uma facção criminosa, realizando a contabilidade da drogas e dinheiro do dia. Uma equipe foi ao local e parou a viatura na frente da residência e verificou a presença do senhor, anteriormente citado pela denúncia, e também a presença de um individuo saindo da casa.
O homem que saia da casa ao ver os PMs gritou: “Polícia”, “Polícia” e partiu para cima de um soldado, agredindo-o com um soco no rosto. Um dos suspeitos pulou o muro lateral e também foi detido. No interior da casa havia quatro homens sentados na mesa, onde os policiais encontraram 38 papelotes de pasta base de cocaína envoltos em um saco plástico branco com a inscrição da letra “F”, e uma pedra maior possivelmente de substância aparentando também ser pasta base de cocaína.
Os PMs apreenderam também R$ 1534,00 em dinheiro, sendo que parte estava sobre o telhado da casa vizinha. Na mesa os policiais apreenderam folhas de caderno avulsas com anotações de contabilidade do tráfico. Um dos homens tentou quebrar um telefone celular, o qual foi apreendido. 
Todos foram levados à delegacia e ficaram presos em flagrante. Os homens tem entre 20 e 33 anos e residem nos bairros São José, Porto Real e Traitú. Uma sexta pessoa não ficou presa.
Por: Fábio Shiz/RP10
Araçatuba Acontece
24/01/2022