Um  desempregado de 21 anos foi preso em um adolescente foi apreendido nesta quinta-feira no bairro São José, zona oeste de Araçatuba, durante uma ação conjunta de investigadores da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) e o Canil do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia).
Os policiais da Dise passavam com uma viatura descaracterizada pela rua Geraldo Araujo Bacelar quando eles viram os dois autores em um terreno usado para a venda de entorpecentes. 
A dupla, ao perceber a aproximação dos policiais, saiu correndo. O adolescente foi detido e estava com 37 microtubos com cocaína e a quantia de R$ 211,00 em dinheiro. Ao ser indagado a respeito do dinheiro e dos entorpecentes, ele assumiu a propriedade da droga e confessou que o dinheiro era proveniente do tráfico.
O desempregado foi detido em uma casa e estava com um telefone celular, tipo "radinho", usado pelo tráfico para informar sobre a atividade policial no bairro, bem como um pino de cocaína e uma porção de maconha. 
A equipe do canil do Baep foi acionada e no terreno onde a dupla estava, com apoio do cão farejador Ragnar, foi possível localizar mais um saco plástico preto contendo em seu interior 10 porções de maconha e um saco plástico azul contendo uma porção de maconha. 
A dupla foi levada ao plantão policial onde ficou detida à disposição da Justiça.
Por: Fábio Shiz/RP10
Araçatuba Acontece
21/01/2022