Durante patrulhamento, policiais militares da Força Tática, assim que acessaram o bairro Saudade, nas proximidades de uma rede de supermercados, receberam informação de transeunte de que havia acabado de acontecer um roubo em um dos estacionamentos que ficam no interior do supermercado, informando, ainda, que os indivíduos saíram em dois veículos: um da marca Renault e outro da GM.
De posse das informações os policiais militares iniciaram diligências no bairro Ouro Preto e, ao adentrarem na Rua Urbano Crevelin, visualizaram dois indivíduos que, ao perceberem a presença policial, empreenderam fuga a pé e adentraram num terreno baldio. Abordados, com ambos os homens nada de ilícito foi encontrado. Foi realizada varredura nas imediações e os PM encontraram um aparelho celular da marca Motorola abandonado no quintal de uma residência, bem como um veículo Renault e alguns objetos no chão, como: dinheiro (R$ 971,30), roupas, um revólver calibre 38 carregado com seis munições, uma bolsa feminina com documentos pessoais da vítima, chave de um veículo Fiat e um talão de cheque com dezesseis folhas. Havia marcas de sangue e, por isso, foi solicitada a presença da Polícia Técnico-Científica para os trabalhos periciais, ocasião em que coletaram materiais e apreenderam uma blusa de frio na cor branca, uma camiseta branca, um boné, dois chapéus e uma balaclava que estavam no veículo, além de 15 (quinze) munições calibre 9mm e um aparelho celular da marca Positivo.
Em entrevista, os acusados confessaram participação no crime. Durante a condução da ocorrência ao Distrito de Polícia Judiciária os policiais militares se depararam com um veículo da marca GM que, portou-se de maneira suspeita, desrespeitou o sinal de parada e evadiu-se. Posteriormente o COPOM informou aos policiais que o dito veículo havia sido abandonado na Rua Cussy de Almeida Júnior, bairro Sumaré, o qual também foi apreendido e periciado para averiguação sobre suposta participação no roubo. Os acusados permaneceram presos à disposição da Justiça.
Por: Sílvio Romeiro
Fonte: Assessoria de imprensa da Polícia Militar
Araçatuba Acontece
22/12/2021