O saudoso esportista de Araçatuba, José dos Santos Primo, reconhecido nacionalmente por ser revelador de grandes atletas da área de atletismo, será o grande homenageado da 1º Edição do Prêmio Loterias Caixa Melhores do Atletismo 2021, que acontece no próximo dia 16, na Casa Bisutti, em São Paulo. 
Organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo e Loterias Caixa, a premiação foi criada para reconhecer e agraciar os melhores atletas da temporada que integraram as seleções brasileiras de atletismo no Mundial e nos Jogos Olímpicos. 
Serão premiadas as categorias de Melhor Atleta do Ano, Atleta Revelação de 2021, Atleta da Galera e a Imagem do Ano. O júri foi composto por jornalistas especializados em esportes olímpicos e treinadores integrantes das delegações nos Jogos Olímpicos e convocados para seleções brasileiras.
Ainda na premiação, será entregue ao município uma placa benemérita em reconhecimento ao trabalho do treinador e aos anos de serviços dedicados por ele ao atletismo.
Trajetória
Nascido em Juazeiro, na Bahia, em 05 de março de 1935, José dos Santos Primo migrou para São Paulo em 1941. Iniciou sua trajetória vitoriosa no Esporte Clube Vila Mariana aos 17 anos de idade.
No esporte, Primo fez história em mais de 60 anos de trajetória, atuando na formação de atletas e integrando a equipe da Seleção Brasileira de Atletismo. Colocou por anos Araçatuba como referência no desenvolvimento do Atletismo Nacional, e levando a equipe do Interior Paulista a pódios individuais e por equipes no Troféu Brasil de Atletismo. 
O treinador faleceu em 2020, aos 85 anos, na cidade de Araçatuba, deixando um enorme legado como um dos grandes treinadores e educadores do esporte Brasileiro.
Araçatuba Acontece
15/12/2021