A Prefeitura de Araçatuba entregou, nesta sexta-feira (12), uma viatura de resgate ao Corpo de Bombeiros de Araçatuba.
A unidade de resgate é o veículo destinado ao atendimento de emergência pré-hospitalar de pacientes com risco de vida, com os equipamentos necessários à manutenção da vida e de salvamento, seja ele na terra, na água ou em altura. É tripulada por três bombeiros com treinamento técnico em emergências médicas e habilitação em salvamento, credenciados pelo sistema estadual de atendimento às emergências. 
O veículo, da marca Renault, é zero quilômetro e foi adquirido pela Prefeitura de Araçatuba pelo valor de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais). 
Essa importante conquista será colocada à disposição do Corpo de Bombeiros, que irá empregá-la nos chamados de emergências clínicas e salvamento.
De acordo com dados do Corpo de Bombeiros, em Araçatuba, neste ano até o dia 10 de novembro, foram feitos 3.645 atendimentos de resgate, com um total de 2.977 vítimas socorridas.
Participaram da entrega o prefeito Dilador Borges, a vice-prefeita Edna Flor, o comandante do 20º Grupamento de Bombeiros, Major PM Renato Neves, o sub-comandante do 20ª GB, Capitão PM Wagner Peron, o assessor do deputado federal Geninho Zuliani, Lucas Ganga, o diretor regional da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Laerte Rocha e vereadores de Araçatuba.
Por: Sílvio Romeiro
Araçatuba Acontece
12/11/2021