Dois irmãos de 20 e 21 anos foram presos nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (5) em uma operação realizada pela Polícia Civil sob coordenação da DH-DEIC (Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada em Investigações Criminais) de Araçatuba. A operação também possibilitou o esclarecimento do homicídio de Márcio de Oliveira, 42, executado a tiros no último dia 28 em frente à sua casa, na rua João Ferreira dos Santos, no conjunto habitacional Porto Real.
A operação realizada pela DH-Deic cumpriu simultaneamente 10 mandados de busca e apreensão. A Polícia levantou a informação de que os dois irmãos, que moram na rua João Ferreira dos Santos, poderiam estar guardando drogas e armas e também estariam envolvidos com mortes relacionadas a disputa por tráfico de drogas no bairro.
Na casa deles os investigadores encontraram uma porção média de maconha, além de 16 porções de maconha embaladas para venda e 18 microtubos contendo cocaína prontos para comercialização. 
Na carteira de um deles foi encontrado R$ 82 em notas diversas, sendo apreendido ainda dois celulares. Na residência os policiais também localizaram ainda uma bateria de caminhão semi-nova sem comprovação de origem. Os irmãos foram autuados por tráfico e associação ao tráfico. 
Com a prisão da dupla a DH-Deic também esclareceu o homicídio de Márcio de Oliveira. Ele estava em frente à sua casa sentado na calçada, em uma cadeira, na rua João Ferreira dos Santos, quando atiradores chegaram pulando pelo muro dos fundos e o atacaram a tiros. Ele foi baleado na cabeça e morreu na hora. Os atiradores fugiram a pé.
Três dias depois o enteado de Oliveira, o desempregado Alan Fernandes Assis Lima, 19 anos, foi assassinado a tiros na rua Moara Sacramento Amaro, no mesmo bairro. De acordo com o boletim de ocorrência, equipes das polícias Civil e Militar foram acionadas e estiveram pelo local, encontrando apenas o corpo de Lima caído no meio da rua, com uma perfuração de tiro na cabeça e outra no peito. 
Por: Fábio Shiz/RP10
Araçatuba Acontece
06/11/2021