Policiais militares de Birigui detiveram um homem em flagrante que estava aplicando o golpe de retenção de cartão bancário de clientes em caixas eletrônicos de agências bancárias. O caso foi registrado em uma agência da Caixa Econômica Federal da Saudade e o autor levado à delegacia da Polícia Federal em Araçatuba, onde foi preso em flagrante.
A PM recebeu a informação de que um indivíduo havia colocado uma peça em um caixa eletrônico, e ficava esperando os clientes, que acabavam tendo o cartão retido. A peça, além de reter o cartão, copiava os dados e com isso o golpista conseguia fazer saques e transferências na conta das vítimas.
Quando os policiais chegaram na agência ele tentou esconder a peça, que foi encontrada pelos PMs. O homem entrou em contradição sobre o que estaria fazendo em Birigui e no banco. Ele é de São Paulo e já tem passagem por este tipo de golpe.
Os policiais Sgt André, cabos Genilson, Vaz, Lopes, Fabiano e soldados Bruce, Batista e Molina fizeram uma força tarefa para tentar localizar um comparsa do golpista, que não foi encontrado. O homem foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal em Araçatuba, onde está sendo autuado em flagrante.
Por: Fábio Shiz/RP10
Araçatuba Acontece
15/11/2021