Campanha de multivacinação para crianças e adolescentes é prorrogada até 30 de novembro

 Campanha de Multivacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos foi prorrogada até o dia 30 de novembro. A estratégia, que teve início em 1º de outubro, tem por objetivo atualizar a caderneta de vacinação, colocando em dia doses do calendário de rotina que estejam em atraso. 
A ação segue em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) das 7h às 12h. É importante que a carteirinha de vacinação do menor seja apresentada para que possa ser feita a conferência do esquema vacinal. A Prefeitura de Birigui segue orientação do Ministério da Saúde, que decidiu pela prorrogação.
Estão disponíveis 18 vacinas do calendário de vacinação que protegem contra doenças como poliomielite, meningite, gripe, hepatite B, HPV, tétano, difteria, sarampo, rubéola, varicela, caxumba e febre amarela. A dose da Pfizer contra a covid-19 também está sendo aplicada no público entre 12 e 15 anos.
Segundo o Ministério da Saúde, todas as vacinas que integram o PNI (Programa Nacional de Imunização) são seguras. O objetivo da campanha é melhorar a cobertura vacinal e aumentar a proteção das crianças e adolescentes contra doenças imunopreveníveis.
Por: Sílvio Romeiro
Araçatuba Acontrece
03/11/2021



Postar um comentário

0 Comentários