Durante o patrulhamento pela rodovia Eliezer Montenegro Magalhães, a equipe do BAEP visualizou um veículo Mitsubishi ASX prata que transitava em velocidade superior aos demais veículos da via, bem como quase ocasionou um acidente de trânsito, ato contínuo foi possível visualizar no porta malas do veículo vários pacotes plásticos na cor marrom, motivo pelo qual despertou a fundada suspeita e motivou a abordagem. Foi dada ordem de parada ao condutor do veículo por meio de sinais sonoros e luminosos, no entanto, o condutor  do veiculo aumentou ainda mais a velocidade, empreendendo fuga. Após um rápido acompanhamento,  o veículo veio a colidir contra a guia de sarjeta pela Av Dois Dezembro x Rua Clibas de Almeida Prado, ficando imobilizado no local,  e o suspeito passou a empreender fuga  a pé, quando foi alcançado e abordado.  
Na busca veicular, foi localizada uma grande quantidade de droga, totalizando 487 tijolos de maconha, pesando aproximadamente 291,25 Kg.
Após consulta via COPOM, constatou- se que o veículo era proveniente de roubo ocorrido no estado do Rio de janeiro. Foi ratificado voz de prisão ao indivíduo pelo crime de tráfico de drogas e receptação, posterior conduzido ao distrito policial, onde ficou a disposição da justiça.
Por: Sílvio Romeiro
Araçatuba Acontece
24/11/2021