O atleta Alessandro Borges, de apenas 14 anos, conquistou entre os dias 30, 31 de outubro e 1 de novembro, a medalha de ouro nos Jogos Brasileiros Escolar Mirim, realizado no Parque Olímpico, na cidade do Rio de Janeiro. 
O atleta, que compete pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SMELR) sob o comando da técnica Andrea Britto, representou a cidade de Araçatuba e foi campeão e vice campeão em duas modalidades do atletismo: arremesso de peso e lançamento de disco.
Esse resultado mostra a seriedade e dedicação no trabalho do jovem competidor, que estava focado e determinado em buscar a sua classificação nos Jogos Brasileiros. Em setembro, o atleta mirim já havia conquistado o título de campeão paulista na edição 2021 dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, em São Bernardo do Campo.
A Prefeitura de Araçatuba parabeniza o jovem atleta pelos excelentes resultados que vem conquistando, levando o nome da nossa cidade nas disputas que participa. O esporte transforma para melhor a vida das pessoas. A atual gestão municipal apoia todos os tipos de esportes e deseja ao Alessandro e a todos os atletas araçatubenses que continuem trilhando um caminho de conquistas e novas vitórias.
Por: Sílvio Romeiro
Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Araçatuba
Araçatuba Acontece
06/11/2021