Após furto, figura popular do calçadão ganha nova bicicleta do Projeto Minha Bike

 Após furto, figura popular do calçadão ganha nova bicicleta do Projeto Minha Bike


Quem passa pelo calçadão de Araçatuba diariamente pode ver uma figura muito popular, a Soninha, uma mulher que está sempre com um vestido dançando em frente a uma loja de departamentos que fica com som alto nas portas. A mulher teve a bicicleta furtada e após apelo nas redes sociais, foi atendida pelo sargento da PM André Souza, idealizador do Projeto Minha Bike, que arrecada, reforma e doa bicicletas para jovens carentes, e abriu uma exceção para a mulher.

Soninha é figura popular do calçadão da Marechal Deodoro e frequenta o local há 13 anos. Ela mora com uma filha no conjunto habitacional Águas Claras e vai diariamente ao calçadão de bicicleta, fazendo um percurso de aproximadamente oito quilômetros. Sempre animada, ela fica dançando em frente a uma loja onde encontra o som alto, e passa o dia por lá.

Furto

NO entanto, na semana passada furtaram a bicicleta dela, que era bem antiga, uma Ceci cor-de-rosa. Conhecidos e funcionários de lojas do calçadão fizeram apelo nas redes sociais e marcaram o sargento André, que se comoveu com a história. 

A foto do apelo mostra ela chorando sendo amparada pela funcionária de uma loja. Mesmo sem a bicicleta, Soninha não deixou de ir ao calçadão, e fazia o trajeto de quase 10 quilômetros a pé. 

Surpresa

O sargento, que desenvolve o Projeto Minha Bike, sempre atende crianças e adolescentes com a doação de bicicletas, mas abriu uma exceção vendo a história de Soninha. Ele foi até o calçadão onde um palhaço locutor fez uma homenagem contando a história dela no calçadão, que já passou de uma década.

Em determinado momento contaram para ela que o sargento estava alí para doar uma bicicleta. A mulher ficou surpresa e se emocionou com o presente. Muitas pessoas que passavam pelo local pararam para ver a atitude do sargento e acompanhar a surpresa.

O projeto

Há cinco anos, o sargento da Polícia Militar de Birigui (SP) André Souza usa os dias de folga para restaurar e doar bicicletas para crianças cujos pais não possuem condições de comprar.


De acordo com André, o projeto nasceu da vontade de retribuir o presente que recebeu quando tinha apenas quatro anos de idade.


"Ganhei uma bicicleta doada. Não me esqueço. Tenho muitas recordações boas. Então, pensei e comecei a fazer para as crianças também", diz.


Todas as bicicletas que o sargento recupera são frutos de doações de pessoas que ficam sabendo do projeto pelas redes sociais e decidem ajudar.

"Para a gente, às vezes, não serve, mas tem gente que vai usar", conta Marina Sanches, de 12 anos, que entregou ao sargento uma bike antiga para ser restaurada.


O valor para arrumar cada bicicleta é de em média R$ 70. O policial militar conta com a ajuda de amigos, que sempre que possível colaboram com doações em dinheiro.

Colaboração

Quem quiser ajudar no Projeto Minha Bike, com doação de bicicletas ou ajuda para reformas, pode procurar o sargento nas redes sociais, como sargento André Souza, ou pelo whatsapp (18) 99605-0404.

Por: Fábio Shiz/ RP10

Araçatuba Acontece

20/11/2021








Postar um comentário

0 Comentários